Dedutibilidade Fiscal ou Retorno Fiscal no descarte de Resíduos
Tudo o que produzimos é tributado. Mas e o que não usamos na produção? As perdas, os resíduos, os erros produtivos?
Para esses casos, existe a Dedutibilidade Fiscal, ou Retorno Fiscal. Através de um estudo realizado pelo gerenciador de resíduos e a contabilidade é possível conseguir um retorno de 34%, desde que a empresa faça parte do regime tributário lucro real. Esse valor dedutível é utilizado para abater do Imposto de Renda e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.
O processo é realizado primeiramente levantando todas as informações necessárias e protocolando na Receita Federal, depois de deferido é realizado o descarte auditado pelo fiscal da receita.
Existem as destinações que são aceitas para o processo, entre elas: coprocessamento, incineração, reciclagem e destinações especificas de acordo com o produto.
Basicamente o processo é o seguinte:
Geração de Resíduos -> Inventário -> Protocolo da Receita Federal -> Deferimento -> Montagem da Carga de Resíduos -> Destruição de Resíduos acompanhada -> Liberação do Laudo de Destino Final -> Encerramento do Processo na Receita Federal.
Nós da EcoRaiz temos uma contadora a disposição e nossa equipe de gerenciamento de resíduos está pronta para atendê-los!
Deixe um comentário